Sociedade

PME: Governo aprova linha de crédito

O Governo aprovou esta semana uma nova linha de crédito de apoio às Pequenas e Médias Empresas (PME) no valor de 1.250 milhões de euros. O valor irá contar com um "valor indicativo reservado" para empresas exportadoras e micro e pequenas empresas e e
Versão para impressão
O Governo aprovou esta semana uma nova linha de crédito de apoio às Pequenas e Médias Empresas (PME) no valor de 1.250 milhões de euros. O valor irá contar com um “valor indicativo reservado” para empresas exportadoras e micro e pequenas empresas e estará disponível na próxima semana.

De acordo com o Secretário de Estado da Indústria e Desenvolvimento, Fernando Medina, esta nova linha de crédito “tem um valor indicativo reservado de cerca de 450 milhões de euros para empresas exportadoras e um valor indicativo de 350 milhões de euros para as micro e pequenas empresas, por se considerar que são dois segmentos com necessidades particulares de acesso ao crédito neste momento”, referiu à Lusa no fim da reunião de Conselho de Ministros.

A linha PME Invest 6 tem também a preocupação de “facilitar o acesso ao crédito por parte de empresas que não beneficiaram deste instrumento no passado”.

Esta é a sexta linha de crédito do género para as PME posta à disposição no último ano e meio. Segundo o mesmo responsável, o valor disponível nesta linha PME Invest 6 “trata-se de um valor que sobe significativamente face à última linha que tivemos disponível”, acentuou o governante.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório