Sociedade

Plataforma portuguesa vence concurso ibero-americano

A plataforma portuguesa Viral foi um dos seis vencedores do concurso Empreende com Cultura, que se realizou no âmbito do V Congresso Ibero-Americano de Cultura.
Versão para impressão
A plataforma portuguesa Viral foi um dos seis vencedores do concurso Empreende com Cultura, que se realizou no âmbito do V Congresso Ibero-Americano de Cultura. Depois de São Paulo e da Cidade do México, este ano o evento teve lugar em Saragoça, Espanha, onde distinguiu os projetos mais inovadores na área da 'Cultura Digital, Cultura em Rede'. 
 
Os prémios foram entregues na passada sexta-feira pelas mãos do Príncipe das Astúrias, Filipe de Bourbon, tendo Portugal sido um dos seis galardoados, a par do Brasil, Espanha, México, Paraguai e Uruguai.

De um total de vinte e um finalistas, cujos projetos representaram cada um dos países ibero-americanos, aquele que foi criado por Carlos Quitério, Hugo Branco, Mónica Planche e Tiago Abelha mereceu as honras da vitória. 

 
Criada em parceria com a Ideavity, a Viral venceu também o concurso organizado pela Wayra – uma iniciativa de apoio a start-ups tecnológicas lançada pela multinacional Telefónica – que premiou os três projetos mais empreendedores. 
 
Lançada em Novembro de 2012, a Viral reúne numa só plataforma, online, uma agenda de eventos completa, atualizada e intuitiva, artigos de atualidade cultural e ainda um conjunto de ferramentas eficazes na promoção de eventos.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a mesma promete dar, brevemente, início à sua expansão internacional, com o intuito de se construir, no futuro, como instrumento global de cartografia cultural.

Conheça o projeto vencedor AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub