Em Destaque Inovação e Tecnologia

Plataforma portuguesa permite ter consultas ou aulas sem sair de casa

Montra de profissionais online
Versão para impressão
por redação

Há uma nova plataforma online para todas as pessoas que procuram um personal stylist ou uma mudança de visual, mas têm uma agenda muito preenchida. Chama-se VEEDEEO GURU, é portuguesa e apresenta-se como uma montra de profissionais online de Portugal.

O objectivo da VEEDEEO GURU é fornecer aos consumidores a possibilidade de recorrer aos serviços de profissionais de qualquer área de todo o país sem sair do conforto do sofá. Todas as consultas, aulas ou sessões de esclarecimento são feitas através de vídeo-chamada, directamente do seu PC ou smartphone, permitindo poupar tempo e dinheiro em deslocações e filas de espera.

Para os profissionais, a VEEDEEO GURU funciona como uma sala de reunião virtual que podem utilizar sempre que um cliente preferir ter uma consulta ou aula à distância.

Como Funciona?

A oferta é variada – explicadores, psicólogos, nutricionistas, personal coaches ou terapeutas espirituais, entre muitos outros. Os visitantes acedem a www.veedeeo.guru e podem pesquisar em mercados de serviços e categorias específicas por centenas de profissionais. Depois de escolherem o profissional que melhor se adequa ao que procuram, basta agendar e realizar as sessões.

“A VEEDEEO GURU é como um centro comercial online com várias lojas, ou mercados. Há mercados de explicadores, psicólogos, terapeutas holísticos, professores de línguas, advogados, etc.”, explica Carlos Tavares, o responsável pelo projecto.

As sessões de vídeo-chamada são realizadas mediante pagamento prévio, mas o cliente tem a garantia de devolução caso o profissional falhe o compromisso. Esta garantia é fundamental para dar confiança aos clientes da plataforma.

“Já estava na altura de existir uma plataforma deste género, facilitadora de negócios entre profissionais e cliente final, que funcionasse como uma extensão virtual do escritório do profissional”. Com a VEEDEEO GURU não há limites geográficos: um cliente do Funchal pode ter facilmente consultas com um advogado de Lisboa, com toda a segurança e confiança como se realizasse o serviço presencialmente.

“Existem já muitos profissionais a realizar sessões por vídeo-chamada através de softwares como o Skype e outras, mas a nossa plataforma apresenta uma maior vantagem para o cliente. Em primeiro lugar, permite realizar a vídeo-chamada sem ser preciso instalar nada; tudo acontece directamente no browser de Internet. Em segundo, o agendamento e pagamento de cada sessão são feitos na plataforma da VEEDEEO GURU. Somos uma plataforma onde os clientes e profissionais se encontram para prestar e receber serviços online e, como tal, fazemos com que o processo seja mais seguro e transparente para todos”, conclui Carlos Tavares.

A tecnologia de vídeo-chamada da VEEDEEO GURU foi desenvolvido pela equipa por detrás da VEEDEEO, empresa portuguesa no mercado B2B, sendo uma versão simplificada de um serviço online originalmente criado para empresas. Deste modo os utilizadores têm a garantia de realizar vídeo-chamadas de alta qualidade.

A plataforma foi lançada em Portugal em Novembro de 2017 e conta já com mais de uma centena de profissionais inscritos. Está previsto o lançamento no Brasil no início de 2018.

Explore a plataforma em www.veedeeo.guru.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub