Saúde

Plataforma lusa oferece consultas de psicologia online

Tornar os serviços de psicologia e de coach mais acessiveis é o princpial objetivo da wecareone. A plataforma online reune dezenas de profissionais que podem ser consultados a partir de qualquer local e a qualquer hora.
Versão para impressão
Tornar os serviços de psicologia e de coach mais acessíveis é o principal objetivo da WeCareOn. A plataforma online reúne dezenas de profissionais que podem ser consultados a partir de qualquer local e a qualquer hora. 

por Patrícia Maia

Basta ligar o computador, no conforto do lar, e aceder à internet para estar frente a frente com um psicólogo. Lançada há cerca de um ano, a WeCareOn oferece consultas de psicologia a partir dos 20 euros e de qualquer local do mundo. A maior parte das consultas são feitas através de Skype mas também podem ser feitas por chat ou email. 

“Muita gente em Portugal ainda acha que só vai ao psicólogo quem está maluco ou descompensado. Nós queremos mostrar que a saúde emocional e o bem-estar psicológico é uma prioridade das pessoas mais inteligentes e que se querem conhecer melhor”, explica a fundadora do projeto, Paula Ribeiro, ao Boas Notícias.  

A jovem empreendedora conta que cerca de 70 por cento dos clientes que usam a plataforma são mulheres por volta dos 35 anos, considerando que os homens hesitam mais no momento de procurar um psicólogo.  

“É importante que as pessoas percebam que às vezes basta uma pequena ajuda e que com duas ou três sessões é possível desbloquear alguns problemas”, salienta.  

Além da psicologia, a plataforma oferece também uma rede de profissionais da área do coaching, para pessoas que querem melhorar ou atingir novos objetivos. A fundadora da WeCareOn salienta que todos os colaboradores são certificados e com experiência comprovada, sendo que no site é possível aceder ao perfil de todos os profissionais. 

Para marcar uma consulta basta escolher, online, o psicólogo ou coach que nos interessa e entrar em contacto com a WeCareOn indicando o dia e hora da marcação. Depois, no conforto do lar, basta estar em frente ao computador para fazer a consulta, com duração prevista de uma hora. 

Clientes de todo o mundo

Paula Ribeiro (na foto) garante que o 'feedback' tem sido excelente entre os seus clientes que, além de Portugal, 'vêm' também do Canadá, Brasil, Angola, Bélgica, Inglaterra e Macau. Ou seja, de vários países de língua portuguesa ou onde haja uma comunidade de emigrantes lusos. 

Aliás, no site da WeCareOn é possível consultar testemunhos de quem já experimentou este serviço. “Recomendo a WeCareOn a todas as pessoas que tenham dificuldades nas deslocações que podem assim poupar tempo e dinheiro usando a internet para obter um excelente serviço. Para mim 

 Imagem

foi ainda importante a privacidade e confidencialidade por viver num meio pequeno”, diz Maria, uma reformada de 59 anos. 

Paula Ribeiro admite que o projeto precisa de se expandir mais para assegurar o seu sucesso financeiro mas acredita que o balanço, ao fim de apenas um ano, é “promissor” e deixa convite, a todos aqueles que “querem crescer interiormente” ou “encontrar novos caminhos”, que liguem o computador e experimentem os seus serviços. 

Clique AQUI para aceder ao Facebook da WeCareOn.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório