Inovação e Tecnologia

Plataforma lusa de apps chega ao mercado asiático

O projeto português Aptoide continua a somar pontos. A loja para aplicações Android tem mais de 5,8 milhões de utilizadores e avança, agora, para o mercado asiático.
Versão para impressão
O projeto português Aptoide continua a somar pontos. A plataforma independente para aplicações Android tem mais de 5,8 milhões de utilizadores e avança, agora, para o mercado asiático. 
 
Este projeto, criado em 2011 por Paulo Trezentos e Álvaro Pinto e que contou com o apoio da Comissão Europeia, acaba de assinar um contrato com uma empresa de telecomunicações na Mongólia para o fornecimento de uma App Store. 

A estratégia passa pelo reforço da internacionalização do projeto, assente na presença nos principais eventos e feiras mundiais, mas também concretizada através de parcerias de carácter mais global, refere Paulo Trezentos num comunicado enviado à imprensa.

A Aptoide permite aos developers, fabricantes de equipamentos e às empresas de telecomunicações a criação e gestão da sua própria loja Android, bem como o upload e distribuição das aplicações gratuitas diretamente nas suas app stores. 

Paralelamente, a plataforma também está acessível ao utilizador final, que poderá gerir os 'downloads' das aplicações gratuitas, atualizações e acesso às lojas. Até 2017, os responsáveis pelo projeto querem atingir os 100 milhões de utilizadores únicos.

A Aptoide já ultrapassou a marca dos 750 milhões 'downloads' de aplicações, através das mais de 110 mil lojas de aplicações que agrega. 
 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub