Sociedade

PJ desmantela rede internacional de tráfico de droga

NULL
Versão para impressão
A Polícia Judiciária, em conjunto com a polícia brasileira e alemã, desmantelou uma rede internacional de traficantes de droga. A apreensão foi de 279 quilos de cocaína, que era transportada desde o Brasil, a Argentina e a Bolívia até à Europa, através de portos marítimos portugueses.

Esta operação contou com “sucessivas ações policiais, articuladas em território nacional e no estrangeiro, com vista a interromper a atividade de um vasto grupo dedicado ao tráfico sistemático de avultadas quantidades de cocaína proveniente da América do Sul para distribuição na Europa”, informa a PJ em comunicado.

A droga era transportada no interior de tábuas de madeira, através de barcos, desde a América do Sul até Portugal. O percurso terminava em Matosinhos, onde uma empresa de comercialização de madeiras recebia o produto, tendo sido criada exatamente para esse efeito.

A operação terá sido efetuada há cerca de três meses quando, a 30 de março, foram apreendidas, segundo a TVI24, 490 embalagens de cocaína, correspondentes a 279,2 quilos de cocaína.Já a 23 fevereiro, um alemão, pertencente ao grupo, foi detido na região dos Pirinéus-Mediterrâneo por transportar 75 quilos de cocaína.

Por esta altura, já a polícia alemã teria investigado as relações deste indivíduo com o grupo que detinha a empresa em Matosinhos. Este grupo foi também investigado pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da PJ.

Esta rede internacional tem, segundo a PJ, uma “atividade altamente organizada”, no entanto, “investigação prossegue os seus trâmites sob a direção do Departamento Central de Investigação e Ação Penal da Procuradoria-Geral da República (DCIAP) em articulação com a agência europeia Eurojust”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório