Cultura

Pirotecnia portuguesa vence dois prémios no Canadá

NULL
Versão para impressão

O Grupo Luso Pirotecnia venceu dois prémios no Festival Loto-Québec International Fireworks Competition, que decorreu entre 23 de julho e 10 de agosto, no Canadá.

A equipa portuguesa fez a sua apresentação no dia 30 de Julho no Parque de Chute-Montmorency, que fica a dez minutos da cidade do Québec.

Com um espetáculo intitulado “Jukebox”, a equipa portuguesa convenceu o júri e acabou por arrecadar o Prémio Solstício Loto-Québec e o Prémio do Público.

Na edição de 2010, Espanha tinha sido a grande vencedora. Este ano, Portugal ficou à frente, não só dos vizinhos espanhóis, mas também das equipas da Rússia, México e Itália.

“Seduziu com uma utilização única do recinto, sublinhando as características do Parc de la Chute Montmorency, como nunca tinha sido feito e uma banda sonora dinâmica e colorida que nos levou a um universo festivo, deixando todos os membros do júri a bater o pé e a exclamar “wow”!”, comentou no fim do espectáculo o presidente do júri.

O grupo luso é constituído por Pedro Gonçalves, no design pirotécnico e Vitor Machado e Mélanie Cagnon na banda sonora. Este é o primeiro troféu de ouro que Pedro Gonçalves consegue na sua carreira, pode ler-se no site do grupo.

Não foi a primeira vez que o Grupo Luso Pirotecnia apresentou o espetáculo “Jukebox”. Antes já o tinha feito no Japão, competição da qual aguarda os resultados.

No dia 10 de setembro, a equipa vai apresenta-se em Portugal, no momento da eleição das 7 Maravilhas da Gastronomia, em Santarém, que têm vindo a ser divulgadas pela RTP. No panorama internacional, vão proporcionar mais momentos de fogo-de-artifício em Xangai e em Seul, em outubro de 2011.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório