Sociedade

Pirilampo Mágico regressa em tons de branco

NULL
Versão para impressão
Este ano, o Pirilampo Mágico assinala as suas bodas de prata e, por isso, veste-se de branco e prateado. A campanha da Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (Fenacerci) é apresentada esta sexta-feira, em Lisboa.

A presidente do organismo, Julieta Sanches, adiantou à agência Lusa que este ano foram feitos 600 mil pirilampos, “um bocadinho menos” do que em 2010, porque apesar de os portugueses continuarem a demonstrar a sua solidariedade, também “têm menos dinheiro”.

“Houve alguma contenção porque também sabemos que os portugueses estão com mais problemas e com menos dinheiro. Tivemos de ser mais modestos nas nossas encomendas exatamente para prevenir qualquer eventualidade porque todos os que não conseguirmos vender são prejuízo”, explicou a responsável.

Ainda assim, “compensa [dar continuidade à iniciativa] pela sensibilização, porque […] há sempre pessoas para sensibilizar e mesmo assim, mesmo tendo baixado o nível de encomendas, continua a ser muito importante para as organizações ao nível de fundos”, explicou a dirigente da Fenacerci.

Quanto às novidades da campanha para este ano, Julieta Sanches revela que o tema musical é cantado pela fadista Carminho e pelo brasileiro Ney Matogrosso.

Para além do pirilampo, a dois euros, e do CD, a Fenacerci vai também ter à venda t-shirts, a seis euros, e crachás a um e dois euros.

A apresentação que hoje tem lugar no Museu da Eletricidade, em Lisboa, será presidida por Maria Cavaco Silva.

[Notícia sugerida pelos utilizadores Hugo Mota e Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub