Em Destaque Sociedade

O pirilampo mágico está de volta

Cerca de 700 mil pirilampos mágicos estarão à venda
Versão para impressão
por redação

Com o lema “Queremos voar”, a campanha de apoio a pessoas com deficiência intelectual e multideficiência decorre até 28 de maio, juntando-se ao Ano Europeu do Turismo Acessível.

Rogério Cação, vice-presidente da Fenacerci, em declarações à agência Lusa diz que o tema da campanha significa uma ideia de emancipação da pessoa com deficiência. “Voar para as pessoas com deficiência significa atingir a sua autonomia, significa poder decidir, significa poder conhecer novas pessoas, novas paragens, atingir novos conhecimentos, ter novas oportunidades e ir mais longe”.

Cação falou sobre a campanha e revelou que este ano terá “um pirilampo trintão, mas com a mesma vitalidade que tinha no ano em que foi lançado, em 1987”, a “espalhar a mesma mensagem de solidariedade”, de “defesa dos direitos das pessoas com deficiência”.

O preço dos pirilampos mágicos é de dois euros, mas também estarão à venda artigos como “pins”, sacos, canecas, t-shirts e chávenas. Também será lançado um segundo livro com o título “Voar com o pirilampo mágico”, integrado no Plano Nacional de Leitura, disse o vice-presidente.

Neste ano a campanha de apoio conta com o apoio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Rogério Cação sublinha que “esta credibilidade tem beneficiado imenso com o facto de termos muitas figuras públicas associadas à campanha”.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub