Gastronomia

Pimentos piquilho com brandade de bacalhau

Esta é uma receita que pode servir para uma entrada fresca de verão ou como refeição acompanhando com uma salada! Os pimentos piquillo já se compram em conserva e já vêem assados e prontos a rechear mas, se quiser, pode comprar pimentos normais e esc
Versão para impressão
Esta é uma receita que pode servir para uma entrada fresca de verão ou como refeição acompanhando com uma salada! Os pimentos piquillo já se compram em conserva e já vêem assados e prontos a rechear mas, se quiser, pode comprar pimentos normais e escolher os mais pequeninos, assá-los previamente e rechear. Fica ao vosso critério!

Image and video hosting by TinyPicIngredientes:

– 12 pimentos piquilho
– 1 posta de bacalhau
– 2 ovos
– 4 batatas de tamanho médio
– 1 cebola
– salsa picada a seu gosto
– sal e pimenta





Para a brandade de bacalhau coza o bacalhau e desfie. Coza as batatas e passe-as pelo passador. Pique a cebola miudinha e saltei-a numa colher de azeite até ficar transparente.

Coloque numa taça estes três ingredientes, envolva os bem e junte as duas gemas de ovos. Bata as duas claras em castelo e junte-as ao preparado com a salsa, sal e pimenta!

Recheie os pimentos com a brandade de bacalhau e decore a seu gosto. Ou pode seguir como exemplo a minha decoração como vê na foto.

Espero que gostem e que tenham um verão excelente! 

Chef Luísa Fernandes, restaurante Nomad (Nova Iorque, EUA)

[Na primeira sexta-feira de cada mês, a Chef Luísa partilha uma das suas receitas de inspiração portuguesa e com design internacional no Boas Notícias]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório