Cultura

Pianista português vence prémio internacional

O jovem pianista Raul Peixoto da Costa conquistou o primeiro lugar na categoria B do concurso "Young Pianist of North", para intérpretes dos 12 aos 16 anos. A competição teve lugar em Newcastle, Inglaterra, entre os dias 24 e 27 de novembro.   <
Versão para impressão
O jovem pianista Raúl Peixoto da Costa conquistou o primeiro lugar na categoria B do concurso “Young Pianist of North”. A competição teve lugar em Newcastle, Inglaterra, entre os dias 24 e 27 de novembro.

Natural da Póvoa de Varzim, Raúl interpretou peças dos compositores Fernando Lopes Graça, Chopin e Prokofiev, que lhe valeram a distinção do júri internacional que presidia ao concurso.

Com apenas 17 anos, detém os primeiros prémios em catorze concursos nacionais e internacionais, nos quais se destacam o Concurso Internacional de Piano em San Sebastian e o Concurso Scriabin em Paris. Também saiu vencedor do 1.º Concurso da União Europeia, que se realizou na República Checa, sendo o mais novo de todos os concorrentes.

Desde 2005 tem vindo a participar em inúmeros concertos como convidado de António Victorino d´Almeida e, um ano depois, estreou-se com orquestra, tocando o Concerto de Carlos Seixas na Casa da Música.


[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub