Cultura

Pianista Maria João Pires atua em Londres

A pianista portuguesa de 65 anos vai estrear-se no prestigiado festival britânico The BBC Proms, já no próximo dia 21 de julho. Maria João Pires vai tocar uma seleção dos Nocturnos de Chopin no Royal Albert Hall, uma das salas de espetáculos mais cél
Versão para impressão
[Foto: © Felix Broede/DG]

A pianista portuguesa de 65 anos vai estrear-se no prestigiado festival britânico The BBC Proms, já no próximo dia 21 de julho. Maria João Pires vai tocar uma seleção dos Nocturnos de Chopin no Royal Albert Hall, uma das salas de espetáculos mais célebres em todo o mundo, com capacidade para acolher oito mil pessoas.

O recital será transmitido em direto através da BBC3, mas em Portugal também será possível ouvi-lo, na Antena 2, a partir das 22h00. Durante aproximadamente uma hora, a pianista portuguesa vai revisitar os Op. 9, Op. 15, Op. 27, Op. 62 e Op. 71 de Frédéric Chopin, compositor polaco cujo nascimento, há 200 anos, é celebrado pelo festival britânico.

Os excertos a serem executados por Maria João Pires são extraídos de um álbum gravado em 1996 pela pianista, para a Deutsche Grammophon, e que consiste numa versão integral dos Nocturnos de Chopin.

O BBC Proms recebe habitualmente mais de 70 concertos e é organizado pela cadeia de televisão britânica BBC, anualmente, desde 1895. O Royal Albert Hall é o seu palco privilegiado desde 1941

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório