Sociedade

Petição quer “recuperar” o amor em Cascais

Foi lançada uma petição pública para recuperar a frase "O Amor Existe", inscrita numa cabana da praia de Carcavelos e que foi recentemente apagada pela autarquia.
Versão para impressão
Na praia de Carcavelos, em Cascais, havia até há pouco tempo uma cabana branca que podia ser igual a tantas outras, não fosse a frase nela inscrita .A inscrição foi recentemente apagada pela autarquia e, agora, uma petição pública está a tentar recuperá-la.
 
“O Amor Existe”. Eram estas as três palavras que atraíam muitos ao local, tantas vezes filmado e fotografado e que, para desgosto dos amantes daquela cabana, desapareceram.
 
“Aquela frase já pertence aquele local. É a utopia, é a cabana, é o local em si. É uma sensação que nos faz sorrir e que não se consegue descrever”, escreve a autora da petição.
 
Os signatários convidam os responsáveis da Câmara Municipal de Cascais a “escrever esta frase no Google e clicar em imagens”, um gesto simples que traz à vista muitas fotografias da cabana e demonstra o carinho dos visitantes por aquele espaço.
 
Afirmando-se contra o vandalismo e os “grafitis”, a autora pede à autarquia que tome a iniciativa de reescrever a frase. “Porque não fazerem-no vocês?”, propõe, sugerindo que o evento seja aproveitado para “uma feira de solidariedade” ou uma ação “para limpeza de praias”.
 
“O pedido fica feito, da forma que deve ser feito. Sem revelias. Sem ir contra a lei”, conclui, assumindo-se, não como “louca”, mas como “sonhadora”. Desde que foi colocada online, a petição tem vindo a crescer e conta já com as assinaturas de quase 240 outros “sonhadores”, que querem trazer de volta esta cabana do amor a Cascais.
 
Clique AQUI para aceder à petição. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório