Desporto

Peso: Marco Fortes volta a quebrar recorde nacional

Depois de, no final de Janeiro, ter batido o recorde nacional duas vezes, Marco Fortes voltou esta quarta-feira a quebrar o recorde português de lançamento do peso em pista coberta.
Versão para impressão

Depois de, no final de Janeiro, ter batido o recorde nacional duas vezes, Marco Fortes voltou esta quarta-feira a quebrar o recorde português de lançamento do peso em pista coberta. No Meeting de Bydgoszcz, na Polónia, o atleta olímpico arremessou o engenho a 20,77 m.

Marco Fortes terminou o concurso da Polónia em terceiro, com mais dois lançamentos acima dos 20,60, superando duas vezes a marca de 20,57, atingida o mês passado na Alemanha.

Além de já ter confirmado os mínimos para os Mundiais de pista coberta, em Istambul, em Março (20,00 metros), o atleta do Benfica confirma agora o mínimo A para os Jogos Olímpicos (20,50).

Neste momento, Marco Fortes é o oitavo melhor atleta de lançamento de peso a nível mundial e o terceiro da Europa, numa lista liderada pelo norte-americano Reese Hoofa, com 21,87.

“Sinto que estou cada vez melhor”

Para o atleta, o resultado é o reflexo do trabalho que tem vindo a realizar. “Estas marcas vão acontecendo no seguimento daquilo que está a ser uma preparação muito boa. Tenho conseguido superar-me nos treinos e sinto que cada vez estou melhor em cada competição em que participo”, disse Marco à Benfica TV.

O “encarnado” destacou ainda que a prova em que participou contou com atletas de calibre mundial, pelo que o terceiro lugar foi uma classificação muito positiva. “A prova foi muito boa e os competidores estavam com um nível bastante bom, culminando com um excelente resultado da minha parte”, salientou.

Sobre estar muito perto dos 21 metros, o atleta assegurou que isso não é uma obsessão. “A minha verdadeira meta é ganhar um título, os 21 metros irão aparecer, não é nada com que esteja preocupado. Estou apenas concentrado em dar o meu melhor e em melhorar”, concluiu.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório