Sociedade

Pescadores algarvios oferecem peixe a instituições

Os pescadores da Associação de Pescadores de Santo António de Arenilha conseguiram 102 quilos de peixe numa pescaria coletiva. O peixe recolhido foi entregue a instituições de solidariedade social do concelho de Vila Real de Santo António.
Versão para impressão

Os pescadores da Associação de Pescadores de Santo António de Arenilha conseguiram 102 quilos de peixe numa pescaria coletiva. O peixe recolhido foi entregue a instituições de solidariedade social do concelho de Vila Real de Santo António.

Esta é a segunda vez que a Associação de Pescadores de Santo António de Arenilha organiza esta pescaria solidária. Desta vez a iniciativa, que decorreu no dia 11 de Fevereiro, envolveu um maior número de embarcações (nove) e obteve também um maior retorno: de 102 quilos de peixe.

Na primeira vez em que foi organizada, em dezembro de 2011, a faina rendeu 64 quilos de peixe recolhidos por seis embarcações.

As Instituições Públicas de Solidariedade Social beneficiadas foram a “Santa Casa da Misericórdia” e a “Mão Amiga”, já que ambas contam, entre as várias atividades que desenvolvem, com um serviço que fornece refeições aos habitantes mais carenciados do concelho algarvio.

O presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, assistiu à doação de peixe por parte dos pescadores, tal como os representantes das instituições beneficiadas.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório