Espetáculos e Exposições

Pequim recebe primeiro espetáculo de fado em Julho

A música portuguesa chega a Pequim na próxima terça-feira, dia 2 de Julho, com a atuação das cantoras Cristina Nóbrega e Cao Bei, acompanhadas pelo guitarrista João Bengala, no primeiro espetáculo de fado realizado na capital chinesa.
Versão para impressão
A música portuguesa chega a Pequim na próxima terça-feira, dia 2 de Julho, com a atuação das cantoras Cristina Nóbrega e Cao Bei, acompanhadas pelo guitarrista João Bengala, no “Amizade Lusófona com a China”, o primeiro espetáculo de fado realizado na capital chinesa.
 
A empresária chinesa Cao Bei, que em Portugal há vinte anos e é uma das poucas cantoras de fado estrangeiras, vai interpretar três fados celebrizados por Amália e Lúcilia do Carmo, cuja letra vai ser cantada, em parte, em chinês.
 
Em entrevista à Lusa, Cao Bei salientou que “a Mariza já cantou em Xangai, durante a Exposição Universal de 2010, mas em Pequim seremos nós as primeiras”, sendo que Cristina Nóbrega, que ganhou o Prémio Voz do Fado em 2008, vai atuar pela primeira vez na China.
 
Apesar de protagonizar espetáculos de fado, a empresária chinesa acrescentou ainda que não se considera fadista, “canto à minha maneira e ponho sempre um pouco de Ópera de Pequim naquilo que canto”.
 
O espetáculo, patrocinado pela Embaixada de Portugal em Pequim, conta com o apoio da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa e do Observatório da China, organização não-governamental portuguesa que, ao longo de 2013 e 2014, assinala os 500 anos dos contactos entre os dois países.
 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub