Lifestyle

Peniche vai ter primeira praia portuguesa para cães

Está finalmente visível no horizonte a abertura da primeira praia para uso canino em Portugal. A ação é promovida pela Câmara Municipal de Peniche, que prevê que o espaço esteja operacional a 6 de agosto.
Versão para impressão
Está finalmente visível no horizonte a abertura da primeira praia, em Portugal, onde será permitida a presença de amigos caninos. A ação é promovida pela Câmara Municipal de Peniche, que prevê que o espaço esteja operacional a 6 de agosto.
 
A praia escolhida é a Praia do Portinho da Areia do Norte, no norte de Peniche. Para garantir condições para os animais e banhistas, vão ser instalados sacos para os dejetos caninos e caixotes do lixo. O reforço do controlo sanitário também está garantido.
 
A lei portuguesa proíbe a entrada de animais em todas as praias com concessão e os infratores arriscam uma multa que pode chegar os 2.500 euros cada vez que decidem levar os seus amigos peludos ao mar. A única exceção são os animais guia para pessoas com incapacidades.
 
Medidas idênticasa de Peniche já foram aprovadas noutras praias da Europa, como a Playa de Llevant em Barcelona que, a 19 de julho deste ano, arranjou uma zona de 1.250 m2 para o uso canino, de modo a que animais e donos possam desfrutar da época balnear juntos.
 

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório