Gastronomia

Peixe em Lisboa até 18 de abril

A terceira edição do evento arranca amanhã, no sítio do costume: o Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, recebe os melhores chefes de cozinha nacionais e internacionais e destaca a gastronomia brasileira. Com 12 restaurantes em funcionamento co
Versão para impressão
A terceira edição do evento arranca amanhã, no sítio do costume: o Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, recebe os melhores chefes de cozinha nacionais e internacionais e destaca a gastronomia brasileira. Com 12 restaurantes em funcionamento contínuo, apresentações de cozinha ao vivo, aulas, provas e concursos, o Peixe abre o apetite da capital até 18 de abril.





Das 12h às 24h, estarão em funcionamento 12 dos mais prestigiados restaurantes da Grande Lisboa, entre eles o Eleven, Fortaleza do Guincho e Tavares, todos distinguidos com estrelas Michelin. As suas criações à base de peixe e marisco podem ser provadas pelos visitantes, a preços que variam entre os cinco e os oito euros por degustação.

O catalão Joan Roca é o chefe de cozinha cabeça de cartaz presente no evento e que dirige o restaurante Celler de Can Roca, já distinguido com três estrelas Michelin e classificado como o quinto melhor restaurante do mundo pela revista britânica Restaurant.

As habituais apresentações de cozinha ao vivo contam, este ano, com a presença de seis dos melhores chefes de cozinha brasileiros, oriundos de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador da Baía. Alex Atala é um dos convidados integrados neste lote, cujo restaurante D.O.M. foi considerado o 24º melhor do mundo pela Restaurant.

Há ainda aulas de cozinha com Chakall, concursos, harmonizações entre pratos e vinhos, provas com especialistas, um mercado gourmet e a “Grande Caldeirada” – tudo acompanhado por música ao vivo, onde se destacam a Bossa Nova, o Jazz e as sonoridades da música Portuguesa.

E porque “sustentabilidade” é a palavra atual de ordem, promovem-se ainda tertúlias sobre Pesca Sustentável e Aquacultura e, com as atividades Crianças na Cozinha, é valorizada a importância de uma alimentação saudável.

As entradas diárias têm um custo de 15 euros, incluindo a oferta de uma degustação no valor de cinco euros. Crianças até aos 12 anos e alunos e docentes de escolas de turismo têm acesso livre ao evento. Consulte mais informações em www.peixemlisboa.com.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório