Desporto Em Destaque

Pedro Kol sagra-se Tricampeão Europeu de Kickboxing em Portugal

Kickboxer português recuperou o título frente a Alessandro Moretti numa reedição do combate de 2017
Versão para impressão

O kickboxer português, Pedro Kol, sagrou-se Tricampeão Europeu de Kickboxing de Profissionais (K1), na categoria de -62 Kg, recuperando o título que pertencia ao italiano Alessandro Moretti desde abril do ano passado. O “combate do ano” decorreu ontem no evento NEVER GIVE UP II, no Campo Pequeno, em Lisboa, sendo que parte das receitas do combate reverteram a favor da Associação Princesa Azul.

No total de cinco rounds com três minutos cada, Pedro Kol aplicou o knock out a Alessandro Moretti recorrendo a um Superman Punch no último assalto, perante a plateia do Campo Pequeno. “Ontem provei mais uma vez a importância de não desistir. Obrigado a todos os portugueses que me apoiaram naquela que foi a vitória mais marcante da minha carreira”, afirmou Pedro Kol.

Em abril do ano passado, o kickboxer português não conseguiu manter o título europeu da modalidade precisamente contra o então campeão nacional italiano, Alessandro Moretti. O combate decorreu em Roma e terminou prematuramente, por lesão do atleta português.

Pedro Kol voltou a calçar as luvas este domingo para reconquistar o cinturão europeu de kickboxing, na arena do Campo Pequeno, tendo agora no seu palmarés a consagração dos títulos de Pentacampeão Nacional de Kickboxing, Tricampeão Europeu e Campeão Mundial de K1. Desde 2015 que Kol estava retirado dos ringues para se dedicar a tempo inteiro à Academia Kolmachine, retiro esse interrompido pelo duplo confronto frente a Alessandro Moretti.

Parte das receitas do combate reverteram a favor da Associação Princesa Azul. A Associação dedica-se especialmente aos problemas das crianças, tais como questões relacionadas com o bullying, nomeadamente no que diz respeito a crianças em risco de perturbação física ou mental. A Princesa Azul visa ainda assegurar o ensino e educação, estimulando e apoiando iniciativas de âmbito cultural que visem o desenvolvimento da personalidade das crianças e a sua integração no património do país.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub