Mundo

Pediatria do S. João coopera com projeto de Mandela

NULL
Versão para impressão
O projeto “Um lugar pró Joãozinho”, do Hospital de S. João, no Porto, associou-se ao 93º aniversário de Nelson Mandela, anunciando que vai apoiar a construção do futuro Hospital Pediátrico da África do Sul Children’s Hospital.

“Esta parceria permitirá acrescentar valor na área da Formação de Profissionais, na Investigação, na Assistência Especializada e na procura de potenciais financiadores”, explicou ao Boas Notícias, Ivo Caldeira, assessor de imprensa do Hospital São João.

O hospital pediátrico Nelson Mandela é um projeto fundamental, uma vez que atualmente só existem quatro hospitais pediátricos no continente africano. Assim, existem dois hospitais no Egito, um no Quénia e outro na cidade do Cabo, na África do Sul.

Estes quatro hospitais servem cerca de 741 milhões de crianças, o que faz com que o continente africano tenha uma assistência pouco significativa em comparação, por exemplo, com os 19 hospitais pediátricos na Austrália, 20 na Alemanha e 23 no Canadá, sublinha o site do hospital pediátrico Nelson Mandela.

Nova ala pediátrica para hospital S. João

O projeto “Um Lugar pró Joãozinho” tem como missão construir a nova Ala Pediátrica no Hospital S. João, refere o site do “Joãozinho”.

Este é um projeto de 15 milhões de euros que visa angariar os fundos totalmente através de financiamento privado, seja através do contributo de empresas, pessoas de nome individual ou coletivo.

“Um Lugar pró Joãozinho” já se encontra em funcionamento mas em instalações provisórias.

Clique AQUI para aceder ao site do Hospital Pediátrico Nelson Mandela.

Clique AQUI para conhecer “Um lugar para o Joãozinho”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório