Literatura

Pedalar com “O meu livro de bicicletas”

A Ana Teresa, o João, a Rita, o Rodrigo, o Tiago e, claro, a bicicleta são os protagonistas da história de "O meu livro de bicicletas" que sensibiliza para o uso da bicicleta como meio de transporte.
Versão para impressão

A Ana Teresa, o João, a Rita, o Rodrigo, o Tiago e, claro, a bicicleta são os protagonistas da história de “O meu livro de bicicletas” que sensibiliza para o uso da bicicleta como meio de transporte. 

O livro dirigido ao público infanto-juvenil dá a conhecer aos jovens leitores o universo da bicicleta, transmitindo conselhos e dicas para a descoberta das duas rodas, desde a mecânica à escolha da bicicleta certa, não esquecendo os sinais de trânsito ou os acessórios para pedalar com estilo e segurança.

“O meu livro de bicicletas” pretende ser gerador de atitudes positivas para o ser humano e para o ambiente, uma vez que a escolha da bicicleta, como meio de transporte, ajuda a manter uma actividade física regular, a descobrir ruas e ruelas e a “partir à aventura” enquanto se protege o ambiente das emissões de CO2. Mensagens transmitidas ao longo das 110 páginas ilustradas.

E porque os mais novos são muitas vezes influenciadores da adopção de boas práticas dos adultos “O meu livro de bicicletas” convida à interatividade entre os dois públicos, incentivando as crianças a realizarem atividades simples com os adultos. Simultaneamente, o livro recorda aos adultos algumas dicas sobre a bicicleta e as crianças.

“O meu livro de bicicletas” é da autoria de Catarina Freitas, Miguel Castro e Pedro Machado e tem ilustrações de Margarida Botelho e design de Pêpê. A edição é da Câmara Municipal de Almada e da Agência Municipal de Energia de Almada

O livro está disponível em opção livro (10 euros) ou kit (12 euros). O kit é constituído pelo livro e por um jogo de tabuleiro que motiva à partilha de conhecimento acerca de conselhos sobre o uso da bicicleta. O livro já está à venda nas livrarias Nova Almedina, nos CTT e na Ecoteca da Câmara Municipal de Almada.

 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub