Literatura

Pedal: Jornal mensal gratuito dedicado à bicicleta

O mês de Janeiro marca o lançamento do primeiro número do jornal Pedal, publicação mensal e gratuita que pretende promover a utilização da bicicleta nas cidades.
Versão para impressão
Já está em distribuição o primeiro número do jornal Pedal, publicação mensal e gratuita que tem por objetivo divulgar a cultura que aposta na bicicleta como meio de transporte nas cidades e cujo crescimento começa a ser cada vez mais visível.

Defendendo a vivência sustentável em espaço urbano e a utilização da bicicleta como transporte prioritário, o Pedal nasce da “necessidade de criar mais plataformas e marcar uma presença para que este movimento se torne algo real na nossa sociedade e nas mentalidades das pessoas”, explica o comunicado de imprensa do novo jornal. 

Acima de tudo, o Pedal é “também um manifesto, um diálogo de ideias e, ao mesmo tempo, uma tentativa de conseguir trazer para Portugal uma atitude comum noutras metrópoles europeias — o uso da bicicleta como meio de transporte — e a partir daí usar essa atitude para fazer mais, para além do que este jornal possa sugerir”, lê-se no editorial da primeira edição.

No Pedal é possível encontrar entrevistas e reportagens, com uma aposta forte na fotografia e em ilustrações. Há, ainda, espaço para editorial de moda, banda desenhada e outros pontos de interesse para a comunidade e simpatizantes da cultura da bicicleta.

Com edição impressa e online, é uma publicação a cores, com uma tiragem inicial de cinco mil exemplares e será distribuído, para já, nas cidades de Lisboa, Porto, Aveiro e Faro. A edição em PDF e demais informações estarão disponíveis em facebook/com/JornalPedal, twitter.com/JornalPedal e jornalpedal.tumblr.com.

Em Outubro, foi lançado o número zero, que funcionou como manifesto e apresentação deste projecto que faz parte de “uma comunidade já existente e isso só é possível com uma troca e colaboração entre pessoas, ciclistas ou não, mas que mesmo tendo ideias diferentes, pedalam na mesma direção”.

O Pedal é o resultado da paixão de Bráulio Amado, Filipe Gil, João Pinheiro e Luís Gregório pelo universo das bicicletas.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório