Cultura

Peça musical de Vivaldi encontrada na Escócia

Um concerto para flauta do compositor italiano Antonio Vivaldi (1678-1741), autor das"Quatro Estações", foi encontrado entre documentos que pertenciam a um Lord escocês, de acordo com os Arquivos Nacionais da Escócia.
Versão para impressão
[Fotografia: © National Archives of Scotland, GD40/15/54/2]

Um concerto para flauta do compositor italiano Antonio Vivaldi (1678-1741), autor das”Quatro Estações”, foi encontrado entre documentos que pertenciam a um Lord escocês, de acordo com os Arquivos Nacionais da Escócia.

A obra intitulada “Il Gran Mogol”, tem a duração de seis a sete minutos e era completamente desconhecida, existindo apenas uma menção no catálogo de venda de um livreiro holandês do século XVIII.

O autor da descoberta é Andrew Woolley, um musicólogo de 28 anos que estudava alguns dos documentos adquiridos pelo Arquivo de Edimburgo em 1991 e que pertenciam aos Marqueses de Lothian.

O investigador acredita que esta é uma parte perdida de uma série de quatro concertos de Vivaldi dedicados a diferentes zonas geográficas. “Il Gran Mogol”, datada do final da década de 1720 ou do início da seguinte, seria dedicada ao Oriente, à Índia e ao Império Mongol, e as restantes três peças, que se mantêm perdidas, a “La Francia”, “La Spagna” e “L´Inghilterro”.

O jornal britânico The Guardian disponibiliza um pequeno trecho de “Il Gran Mogol” para audição, pode ouvi-lo clicando aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório