Fitness & Bem-estar

Peça de teatro leva um farol à Avenida dos Aliados

"fAXAda para Obras" é o nome do espetáculo que vai ocupar a Avenida dos Aliados (Porto), este sábado. Ao final da tarde, a fachada do Edifício AXA vai ser transformada num farol gigante, para orientar os portugueses.
Versão para impressão
“fAXAda para Obras” é o nome do espetáculo que vai animar a Avenida dos Aliados (Porto), este sábado. Ao final da tarde, a fachada do Edifício AXA- 1.ª Avenida vai ser transformada num farol gigante, para orientar os portugueses.

“Vários grupos de uma sociedade bizarra [que] parecem ter sido convocados para uma qualquer ação mistoriosa.” vão discutir “de forma humorada e bem-disposta” o tema da crise. É este o mote da peça que arranca às 18:30, junto à Câmara do Porto, revela um comunicado oficial.

A peça de teatro vai decorrer na Avenida dos Aliados, na Praça General Humberto Delgado e em frente à fachada redonda do Edifício Axa, onde vai ser instalado o farol gigante. António Júlio, um dos diretores artísticos do projeto, citado pela agência Lusa, explica que a escolha do farol não foi deixada ao acaso. 

 
 “O farol é exatamente o sinal de terra quando estamos perdidos no mar e essa será a alegoria, para pensarmos sobre este momento, em que talvez estejamos perdidos e precisemos de alguma luz de orientação que nos guie”, conta.
 
Ao longo da encenação vão ser também evocadas algumas figuras importantes da História portuguesa, “lembrando frases de autores portugueses como Fernando Pessoa e Guerra Junqueiro.”, cita a Lusa. 

A iniciativa é uma coprodução da ACE – Escola de Artes, Teatro do Bolhão e do projeto 1.ª Avenida. Com encenação de Joana Providência e António Júlio, a peça conta com 80 participantes, entre alunos da Academia Contemporânea de Espetáculo e outros atores convidados. 

O Edifício AXA renasceu, em Abril, como berço de várias iniciativas culturais, tornando-se, depois a sede do projeto 1.ª Avenida. Com sete andares e mais de 50 salas, o edifício procura dinamizar a Baixa do portuense. 

Clique AQUI para mais informações sobre o projeto. 
 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório