Espetáculos e Exposições

Pavilhão do Conhecimento comemora 11 anos

O Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, no Parque das Nações (Lisboa), tem vindo a encantar miúdos e graúdos desde que foi inaugurado, a 25 de julho de 1999. O seu 11º aniversário é comemorado já no próximo domingo, com uma extensa programação das
Versão para impressão
O Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, no Parque das Nações (Lisboa), tem vindo a encantar miúdos e graúdos desde que foi inaugurado, a 25 de julho de 1999. O seu 11º aniversário é comemorado já no próximo domingo, com uma extensa programação das 11h00 às 20h00. A entrada é gratuita.

Durante todo o dia, além de poderem ouvir a emissão da rádio científica “Auto-Rádio Ciência, Uma Força Invisível”, os visitantes são recebidos e acompanhados pelos Monitôs, os artistas do Chapitô que trazem humor às exposições do Pavilhão do Conhecimento.

No entanto, das 15h00 às 18h00, quem guia os visitantes pelas várias exposições são os Minitores, animadores de palmo e meio que vão dinamizar as atividades do Pavilhão durante a tarde.

De resto, há programas para todos os gostos: desde a performance musical com máquinas estrambólicas de cena (11h00, 15h30 e 17h30), à cozinha-laboratório onde os mais novos podem encontrar pipocas e algodão-doce, até à bicicleta de gelados científicos “Ciência Fresquinha” (11h00-18h00).

A partir das 18h00 começa a cerimónia oficial da comemoração do 11º aniversário do Pavilhão do Conhecimento, com a inauguração de novos espaços (foyer, laboratórios, salas de atividades e auditório), lançamento de livros e produtos científicos.

Antes de os visitantes poderem ajudar a soprar as velas do bolo de aniversário a que têm direito (19h00), há ainda tempo para a oferta de alguns pares de ténis da marca portuguesa Sanjo grafitados por um artista nacional.

Consulte toda a programação aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório