Fitness & Bem-estar

Pausa para dançar à hora do almoço chega ao Porto

Está a chegar a Portugal uma tendência que se tem vindo a espalhar pela Europa e que promete dar ao dia dos participantes uma injeção de ritmo e energia.
Versão para impressão

Está a chegar a Portugal uma tendência que se tem vindo a espalhar pela Europa e que promete dar ao dia dos participantes uma injeção de ritmo e energia. A ideia do Lunch Beat nasceu na Suécia e consiste em juntar várias pessoas para dançar à hora do almoço. Ficou com curiosidade? Esta quinta-feira pode experimentar e ver com os seus próprios olhos no bar Maus Hábitos, no Porto.

Tudo começou em 2010, quando um grupo de trabalhadores de Estocolmo começou a organizar regularmente uma pausa à hora do almoço para uma atividade diferente: dançar. Depois, voltavam para o trabalho, com as energias recarregadas.

Da primeira vez só apareceram 14 pessoas. Agora, o evento mensal atrai centenas de trabalhadores da capital sueca.

“É absolutamente fantástico!” assegurou Asa Andersson à Associated Press, durante um Lunch Beat entre as horas de trabalho que faz numa cafetaria. “É a primeira vez que estou aqui. Estou absolutamente contente e em êxtase, totalmente coberta de suor e cheia de energia. Não podia ser melhor do que isto”, acrescentou.

Tendência chega ao Porto

Já há registo de pelo menos outras 10 cidades na Suécia, Finlândia e Sérvia que aderiram ao movimento. A próxima experiência é em Portugal, no Porto, já na próxima quinta-feira. Entre as 13h e as 14h o Maus Hábitos vai transformar-se numa pista de dança, com entrada gratuita.

O ambiente do evento acaba por ser diferente do de um clube noturno, porque não é vendido álcool. Além disso, os primeiros organizadores da atividade lançaram um manifesto com algumas regras. A primeira diz “se é a tua primeira vez num Lunch Beat, tens que dançar”, e a segunda “se é a tua segunda, terceira ou quarta vez num Lunch Beat tens de dançar”. Aliás, uma outra regra explica que, quem não quiser dançar, é melhor “almoçar em outro local”.

Aceda à página oficial do Lunch Beat AQUI e à página do evento do Maus Hábitos no Facebook AQUI.

[Notícia sugerida por Fernando Pereira, Elsa Martins e Diana Rodrigues]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório