Sociedade

Paulo Côrte-Real eleito na direção da ILGA Europe

NULL
Versão para impressão
O representante da ILGA Portugal (Intervenção Gay, Lésbica, Bissexual e Transgénero) foi eleito como um dos membros da direção da ILGA Europe. Paulo Côrte-Real foi, entre os restantes candidatos masculinos, aquele que obteve mais votos.

O membro da sede portuguesa, Paulo Côrte-Real, foi eleito pelos delegados com o maior número de votos para candidatos masculinos, tendo em conta a preocupação com a igualdade de géneros. Esta é a primeira vez que Portugal desempenha este cargo, informa a instituição.

O anúncio foi feito pela instituição após a sua participação da 15ª Conferência da ILGA-Europe que decorreu em Turim, na Itália, entre 27 e 31 de Outubro. Na reunião estiveram presentes 343 delegados de vários países da Europa, dos quais foram escolhidos os novos membros da direção da ILGA Europe, para exercerem um mandato de dois anos.

A conferência subordinada ao tema “Human Rights and 'traditional values': clash or dialogue?”, incluiu várias sessões plenárias e workshops sobre diversos temas.

Entre os assuntos discutidos destacam-se as “recomendações do Conselho da Europa contra a discriminação das pessoas LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgéneros), progressos na legislação europeia sobre asilo para pessoas LGBT, ou as violações de Direitos Humanos das pessoas intersexo”, informa o comunicado da ILGA Portugal.

[Notícia sugerida por Filipa Pinto Coelho]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório