Cultura

Paulo Branco produz filme de David Cronenberg

A notícia já havia sido avançada pelo produtor português em 2009, mas foi agora confirmado que as rodagens da adaptação cinematográfica do romance "Cosmopolis", de Don DeLillo, vão avançar em abril do próximo ano.
Versão para impressão
A notícia já havia sido avançada pelo produtor português em 2009, mas foi agora confirmado que as rodagens da adaptação cinematográfica do romance “Cosmopolis”, de Don DeLillo, vão avançar em abril do próximo ano.

O romance, lançado em 2003 por um dos mais aclamados autores da literatura americana contemporânea, retrata 24 horas da vida de Eric Packer, um jovem milionário que, a bordo da sua limusina de luxo, vai percorrendo a eletrizante cidade de Nova Iorque.

A produção do filme, que será escrito e realizado pelo canadiano David Cronenberg – que mais recentemente dirigiu “Uma História de Violência” (2005) e “Promessas Perigosas” (2007) – está a cargo da Alfama Films, do produtor Paulo Branco, sediada em Paris.

Paulo Branco, que participa no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), onde se deslocou para a estreia de “Mistérios de Lisboa”, adiantou à Lusa ter-se encontrado com Cronenberg nos últimos dias para abordar a execução do projeto conjunto.

“As filmagens de “Cosmopolis” irão começar a 4 de abril [de 2011] e terão lugar na cidade de Toronto”, confirmou o produtor, que se deslocou até ao Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), para a estreia mundial de “Mistérios de Lisboa”, agendada para o passado domingo.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório