Cultura

Paula Rego distinguida pela Rainha de Inglaterra

A pintora Paula Rego recebeu este sábado a Ordem do Império Britânico com o grau Dama Oficial pela sua contribuição para as Artes. Paula Rego foi a única portuguesa a ser homenageada entre as dezenas de condecorados a propósito das comemorações do an
Versão para impressão
A pintora Paula Rego recebeu este sábado a Ordem do Império Britânico com o grau Dama Oficial pela sua contribuição para as Artes. Paula Rego foi a única portuguesa a ser homenageada entre as dezenas de condecorados a propósito das comemorações do aniversário da Rainha Isabel II que completou 84 anos.

“Fiquei completamente surpreendida”, disse a pintora portuguesa ao jornal “The Guardian”.”Mas porquê? Tudo o que faço é pintar quadros”, cita o jornal britânico.

Paula Rego vive em Inglaterra desde 1976 mas desloca-se frequentemente a Portugal onde exibe as suas obras. Nascida em 1935 em Lisboa decidiu partir em 1954 para frequentar a Slade School of Art. Com um nome reconhecido em todo o mundo é colocada entre os quatro melhores pintores vivos em Inglaterra.

Embora a data do aniversário da Rainha de Inglaterra seja a 21 de Abril, as comemorações oficiais são feitas mais tarde, a 12 de junho com a cerimónia “Queen´s Birthday Honours”. Este ano a par de Paula Rego, também a atriz Catherine Zeta-Jones foi nomeada Dama do Império Britânico.

A lista incluiu ainda os matemáticos Frank Duckworth e Tony Lewis, o guarda-redes Bert Williams, o escritor James Herbert e o guitarrista John Cale, dos Velvet Underground.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório