Espetáculos e Exposições

Paula Rego disponibiliza as suas obras na internet

NULL
Versão para impressão
A Casa das Histórias Paula Rego lança, esta terça-feira, o projeto “Deep Zoom Paula Rego Anos 70” que permite o acesso às obras da pintora através da internet e com imagem em alta definição.

O projeto permite “ampliar o contacto e conhecimento detalhado sobre um período fundamental e ainda pouco conhecido da produção artística de Paula Rego”, sublinhou a directora da Casa das Histórias, Helena Freitas, à agência Lusa.  

O principal objetivo desta iniciativa é perpetuar as obras da artista produzida na década de 70, cuja exposição esteve patente até Janeiro na Casa das Histórias, com o título “Paula Rego Anos 70 – Contos Populares e Outras Histórias”.

O “Deep Zoom Paula Rego Anos 70” recorre à mais recente tecnologia de construção e experiência de imagem e introduz a interação online com imagens em alta definição ao dispor do público, sendo possível, por exemplo, o toque nas imagens ou uma aproximação excessiva, algo que não é possível com as obras físicas.

A união entre a pintura e as novas tecnologias neste projeto permite “aliar uma tecnologia inovadora a novas áreas de intervenção, neste caso a cultura, o que é um motivo de enorme satisfação e que constitui um caso pioneiro de cruzamento disciplinar muito enriquecedor”, explicou a directora geral da Microsoft Portugal, Cláudia Goya.

Parte da obra de Paula Rego fica disponível a “novos públicos, nacionais e internacionais, sobretudo quando já não se encontram visíveis no museu”, mencionou Helena Freitas.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório