Cultura

Paula Rego ajuda a criar Casa da Ilustração

A casa Sotheby´s vai leiloar, no dia 16 de dezembro, em Londres, 28 ilustrações de artistas conceituados de todo o mundo, incluindo Paula Rego. As verbas angariadas vão reverter para a criação da primeira casa mundial exclusivamente dedicada à ilustr
Versão para impressão
A casa Sotheby´s vai leiloar, no dia 16 de dezembro, em Londres, 28 ilustrações de artistas conceituados de todo o mundo, incluindo Paula Rego. As verbas angariadas vão reverter para a criação da primeira casa mundial exclusivamente dedicada à ilustração, com inauguração agendada para o final de 2011, na capital britânica.

“Captain Hook and the Lost Boy” é o nome da obra de Paula Rego que será leiloado, a par de outras ilustrações de Quentin Blake, Eric Carle, Ronal Searle e Nick Park, entre outros. Todos os trabalhos estarão expostos entre os dias 12 e 15 de Dezembro e terão uma base de licitação mínima de 1780 euros.

A Casa da Ilustração de Londres foi concebida para funcionar como um ateliê onde os artistas podem desenvolver o seu trabalho tendo, ao mesmo tempo, um cariz pedagógico, dinamizando salas próprias para que qualquer pessoa se possa iniciar na arte da ilustração. O espaço servirá também como local para diversas exposições.

Esta não é a primeira vez que a pintora portuguesa Paula Rego leiloa uma das suas obras em Londres: em 2008, vendeu a obra “Baying” por um valor recorde de 732 mil euros.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub