Sociedade

Património: Dois projetos lusos recebem prémio europeu

Dois projetos portugueses estão entre os 27 vencedores do Prémio Europa Nostra: o programa radiofónico "Encontros com o Património", da direção-geral do Património Cultural e emitido na TSF, e o projeto "Rota Histórica das Linhas de Torres".
Versão para impressão
Dois projetos portugueses estão entre os 27 vencedores do Prémio Europa Nostra: o programa radiofónico “Encontros com o Património”, da direção-geral do Património Cultural e emitido na TSF, e o projeto “Rota Histórica das Linhas de Torres”.

Os 27 vencedores nas quatro diferentes categorias – conservação; investigação; contribuições exemplares; educação, formação e sensibilização – foram selecionados entre 160 candidatos de 13 países.

 
O projeto “Rota das Linhas de Torres”, uma candidatura apresentada pela Câmara de Loures, foi distinguido na categoria “Conservação”, ao lado do Programa das Cooperativas Vinícolas na Catalunha, em Espanha, e o Teatro Sociale, em Bégarmo, na Itália.
 
A “Rota Histórica das Linhas de Torres” tem como objetivo salvaguardar, recuperar e valorizar uma componente significativa do património arquitetónico e militar integrante das linhas de Torres Vedras.
 
Já o programa “Encontros com o Património” foi escolhido na categoria “Educação, formação e sensibilização”, ao lado do projeto Património Cultural sem Fronteiras – Campos Regionais de Restauro, da Albânia, e do Projeto Atjaro, da Hungria, entre outros.

A cerimónia de entrega dos prémios vai decorrer dia 5 de Maio, no Burgtheater, em Viena, onde vão também ser conhecidos os vencedores do Grande Prémio, no valor 10.000 euros, escolhido entre os 27 distinguidos, e o do Prémio do Público, resultante da votação on-line.

Clique AQUI para consultar a lista completa dos vencedores.


Notícia sugerida por Elsa Martins

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub