Cultura

Património açoriano será submetido a restauro


Os retábulos da Ermida do Recolhimento de Santa Bárbara, em Ponta Delgada, no arquipélago dos Açores, vão ser restaurados. O plano de execução dos trabalhos de conservação e restauros dos retábulos já foram submetidos a concurso público pelo Gove
Versão para impressão
Os retábulos da Ermida do Recolhimento de Santa Bárbara, em Ponta Delgada, no arquipélago dos Açores, vão ser restaurados. O plano de execução dos trabalhos de conservação e restauros dos retábulos já foram submetidos a concurso público pelo Governo Regional dos Açores.

Os trabalhos nos retábulos da Ermida estão avaliados em 150 mil euros e exigem um trabalho minucioso de restauro já que incluem elementos arquitetónicos e decorativos em talha dourada, prateada e policromada bem como pinturas sobre tela.

Segundo o portal Azores.gov, esta é uma iniciativa que prossegue um conjunto de intervenções “que visam a defesa e valorização do património arquitetónico e cultural da região”.

Alguns dos exemplares submetidos a restauro assumem uma importância cultural e patrimonial significativa já que se tratam de peças únicas no território.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório