Gastronomia

Pastel de nata é das melhores sobremesas de Londres

"O que é nacional é bom" e o pastel de nata não é exceção, mesmo para quem está lá fora. O pastel de nata foi eleito, pela agência noticiosa Bloomberg, uma das 15 melhores sobremesas que se podem comer na capital inglesa.
Versão para impressão
“O que é nacional é bom” e o pastel de nata não é exceção, mesmo para quem está lá fora. O pastel de nata foi eleito, pela agência noticiosa Bloomberg, uma das 15 melhores sobremesas que se podem comer na capital inglesa.

A seleção foi feita por Richard Vines, especialista gastronómico da Bloomberg, que destaca os pastéis de nata da Taberna do Mercado em Londres.

“O chef Nuno Mendes recorda a sua infância em Portugal, quando a sua avó o levava aos cafés e pedia pastéis de nata que eram tão suaves e macios que ele os comia com uma colher”, escreve Vines. 

O pastel de nata “contém um toque de banha de porco” e é cozinhado a temperaturas elevadas, “por isso são quase queimados, com um centro quase líquido”.

O destaque vai também para o preço, já que o pastel de nata oferece o preço mais económico da listagem: cada pastel de nata é vendido a 2.50 libras, o equivalente a quase 3.25 euros.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório