Gastronomia

Pastel de Belém em destaque na Lonely Planet

O Pastel de Belém é uma das 11 melhores iguarias de rua do mundo, daquelas pelas quais vale a pena "dar cabo da dieta". Quem o garante é o famoso guia de viagens Lonely Planet.
Versão para impressão
O Pastel de Belém é uma das 11 melhores iguarias de rua do mundo, daquelas pelas quais vale a pena “dar cabo da dieta”. Quem o garante é o famoso guia de viagens Lonely Planet, num roteiro gastronómico publicado no final de Abril.

“O Pastel de Belém é uma pequena tarte de massa folhada com um recheio doce e cremoso à base de ovo”, explica o artigo publicado no site oficial do Lonely Planet.

O texto conta ainda que o pastel é feito na Antiga Confeitaria de Belém, em Lisboa, que consegue a “incrível” proeza de produzir 19.000 pastéis por dia para satisfazer as enormes filas de clientes que procuram a casa.

Com uma “receita secreta fechada a sete chaves que apenas é conhecida por três pessoas”, o Lonely Planet considera o Pastel de Belém um “doce pecado”.

A lista – ilustrada com fotos de cada prato – inclui outras dez iguarias internacionais como os gelados italianos, a Poutine do Québec (Canadá), o Takoyaki do Japão ou a gordita mexicana.

Clique AQUI para consultar o artigo.

[Notícia sugerida por Isabel Simões]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório