Gastronomia

Pastéis de Belém comemoram 175 anos

Os Pastéis de Belém, símbolo incontornável da doçaria portuguesa, comemoram, este ano, 175 anos. Para celebrar com o bairro que lhes dá o nome e a identidade foi lançada uma edição especial de seis embalagens-experiência.
Versão para impressão
Os Pastéis de Belém, símbolo incontornável da doçaria portuguesa, comemoram, este ano, 175 anos. Para celebrar com o bairro que lhes dá o nome e a identidade, a Antiga Confeitaria de Belém lançou uma edição especial de seis embalagens-experiência em representação do acontecimento.
 
Estas embalagens vão dar a oportunidade de provar de uma forma particular o doce tradicional, que faz não apenas as delícias dos portugueses mas também dos turistas, como mostram a sua eleição como uma das nossas “maravilhas” e os vários elogios de que tem sido alvo além-fronteiras, os mais recentes feitos pelo famoso guia de viagens Lonely Planet, que os considerou uma das 11 melhores iguarias de rua do mundo.
 
A coleção comemorativa, que deverá manter-se até ao final do ano, dá acesso ao download de uma aplicação para smartphones e tablets, que permite conhecer melhor Belém e prestar, em simultâneo, homenagem a alguns dos seus principais pontos turísticos.
 
Enquanto degustam o seu pastel de Belém, os interessados terão acesso a um guia interativo que os orientará na visita e no qual as estrelas são o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Centro Cultural de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Museu Nacional dos Coches e o Palácio de Belém.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório