Sociedade

Passe social: Lisboa repõe desconto para idosos

A Câmara Municipal de Lisboa vai repor os 25% de desconto em passe social para os idosos mais carenciados. As antigas tarifas destinadas aos seniores com mais dificuldades nos transportes públicos, retiradas pelo Governo, voltam em 2014.
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Lisboa vai repor os 25% de desconto em passe social da Carris para os idosos mais carenciados. As antigas tarifas de transportes públicos destinadas aos seniores com mais dificuldades retiradas pelo Governo voltam, assim, a entrar em vigor em Janeiro de 2014.
 
Na última reunião de câmara pública foi aprovada por unanimidade a submissão a consulta pública desta proposta.

Em declarações à agência Lusa, o vereador da Mobilidade explicou o acordo estabelecido com a Carris. “A empresa não consegue suportar o diferencial que se vai gerar entre o preço do passe e aquilo que o idoso paga, com o desconto”, revelou.
 

“A Câmara de Lisboa só consegue pagar esse diferencial a 60 dias e, durante esse tempo, a Carris não iria receber [esse valor]. No entanto, fizemos uma estimativa e calculamos que existam cerca de 4.500 potenciais interessados neste desconto [para idosos carenciados] o que corresponde a um montante de 39 mil euros”, continuou Nunes da Silva.
 
“O que acordámos com a Carris foi que, no primeiro mês, transferimos os 39 mil euros correspondente ao diferencial e depois, ao fim de cada mês, fazemos acertos”, desvendou, prevendo que os descontos possam entrar em vigor no início do próximo ano.
 
Esta quarta-feira, a câmara de Lisboa aprovou também a atribuição de 60 mil euros à Federação Portuguesa do Táxi (FPT) e à Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (Antral) para a aquisição de veículos elétricos.

Notícia sugerida por Elsa Fonseca

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub