Em Destaque Passatempos

Envie-nos a sua Boa Notícia

Sugira uma notícia e ganhe prémios

Tomou conhecimento de alguma notícia que gostaria de ver destacada no nosso portal? Se sim, envie-nos as suas sugestões para o e-mail: leitor@boasnoticias.pt e ganhe prémios!

 

[Atenção: leia os nossos “Termos e Condições” para obter indicações sobre a forma de sugestões de notícias].

 

O Boas Notícias tem para oferecer, em parceria com a Guerra & Paz, um exemplar do livro “A ilha de Martim Vaz”.  Envie-nos a sua sugestão de notícia e, se esta estiver entre as mais lidas até dia 15 de março, irá receber em casa este livro.

O livro “cruza três épocas e atravessa três continentes, mas não é um livro de viagens. Por aqui andam homens e mulheres a camuflar-se em defesa de ideias sob cerco ou apenas para viverem amores intensos sob ameaça de excomunhão, ontem religiosa, hoje identitária. Roteiros no extremo a fim de abrir caminho, isso sim. De Ceuta a Tomboctu, de Benguela ao Rio, pela Amazónia, por Bordéus, por Lisboa, por Luanda, pelo Sahel, ares, mares, dunas, florestas e savanas. A vida no risco permanente e mesmo assim não querem mudar de vida.”

Jonuel (José Manuel) Gonçalves, autor do livro, lutou pela independência e democratização de Angola, portanto, teve a maior parte da existência dividida entre o combate clandestino e os exílios. Aproveitou estes para, aos solavancos, chegar até ao mestrado. Quando o fim das guerras angolanas do século XX permitiu, fez o doutoramento. A partir daí dedicou-se à docência (agora numa universidade brasileira), a escrever coisas diferentes das que escrevia nos anos de chumbo e a nomadizar entre África, Brasil e Portugal.

Comentários

comentários

1 Comentário

Clique aqui para colocar um comentário

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório