Mundo

Paris: Jovem salva sete pessoas de sequestrador

Sexta-feira passada, um sequestrador entrou numa mercearia judaica, em Paris, fazendo dezenas de reféns. Apesar da morte de 4 reféns, o pior foi evitado graças ao gesto de um jovem funcionário do estabelecimento que escondeu um grupo de clientes na a
Versão para impressão
Sexta-feira passada, um sequestrador entrou numa mercearia judaica, em Paris, ameaçando os clientes e funcionários. O incidente resultou na morte de 4 reféns, mas o pior foi evitado graças a um jovem trabalhador do estabelecimento que escondeu um grupo de clientes na arca frigorífica, mantendo-os a salvo. 

O jovem ‘herói’, que tem apenas 24 anos, escondeu um grupo de sete clientes na cave frigorífica da loja, mantendo-os a salvo do raptor.

Citado pela imprensa francesa, o jovem Lassana Bathily explicou que desligou o frigorífico e a luz e escondeu os clientes lá dentro, apelando às pessoas para que se mantivessem calmas.

O gesto corajoso do jovem conquistou as redes sociais, com milhares de pessoas a partilharem a história de Lassana que já é considerado um herói nacional em França

A polícia acabou por intervir numa troca de tiros que culminou na morte do sequestrador, Amedy Coulibaly. Também quatro judeus (3 clientes e um funcionário da loja) foram atingidos mortalmente, pelo sequestrador, e serão enterrados esta semana em Israel.

Inicialmente, a polícia pensou que o jovem Bathily, nascido no Mali mas atualmente residente em Paris, estivesse envolvido no sequestro.

Nessa mesma sexta-feira, dois irmãos alegadamente envolvidos no tiroteio que, quarta-feira passada, matou 12 pessoas ligadas ao jornal satírico Charlie Hebdo (Paris) foram atingidos mortalmente pela polícia, depois de terem feito (e libertado) um refém numa loja de impressões. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório