Desporto

Paredes vai acolher Europeu de hóquei em patins

Paredes vai receber, este ano, o Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, que decorrerá entre os dias 9 e 15 de Setembro, anunciou a Federação Portuguesa de Patinagem.
Versão para impressão
Paredes vai receber, este ano, o Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, que decorrerá entre os dias 9 e 15 de Setembro, anunciou a Federação Portuguesa de Patinagem (FPP).
 
Desde 1998 que a competição não se realizava em Portugal, sendo que, nesse último ano, a seleção nacional conquistou o seu último de 20 títulos europeus.
 
A cidade de Paredes vai, assim, suceder a Lisboa, Porto, Barcelos, Funchal ou Paços de Ferreira, que já acolheram o evento no passado. A competição, na categoria Seniores Masculinos, terá como base o Pavilhão Municipal Rota dos Móveis, em Lordelo.
 
De acordo com a FPP, nas últimas duas edições do Campeonato da Europa, disputadas em Oviedo (Espanha) e Wuppertal (Alemanha), em 2008 e 2010, respetivamente, Portugal foi finalista derrotado frente à congénere espanhola.
 
Porém, à exceção do que aconteceu em 1985, em Barcelos, Portugal venceu sempre o troféu nas ocasiões em que foi anfitrião do torneio.
 
A cerimónia de assinatura do Protocolo de Organização do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins 2012 terá lugar esta quarta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Paredes.

[Notícia sugerida por Luís Paulo]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório