Desporto

Paralímpicos: Terceiro bronze português no Mundial

Portugal acaba de somar a sua terceira medalha no Campeonato do Mundo de Atletismo IPC (Comité Paralímpico Internacional), que está a decorrer até 28 de Julho na cidade francesa de Lyon. Agora, foi a vez de Maria da Graça Fernandes conquistar o bronz
Versão para impressão
Portugal acaba de somar a sua terceira medalha no Campeonato do Mundo de Atletismo IPC (Comité Paralímpico Internacional), que está a decorrer até 28 de Julho na cidade francesa de Lyon. Agora, foi a vez de Maria da Graça Fernandes conquistar o bronze no salto em comprimento.
 
Depois de Nuno Alves ter garantido a primeira medalha de bronze portuguesa na competição na prova de  5.000 metros – classe T11 e de Lenine Cunha ter sido terceiro no salto em comprimento, Maria da Graça Fernandes também brilhou em França.
 
De acordo com o Comité Paralímpico de Portugal, a atleta portuguesa competiu na tarde desta sexta-feira na final do salto em comprimento – classe T38, saltando 4,27 metros, uma distância que lhe garantiu não só o bronze, mas também um novo recorde pessoal.
 
A completar o pódio ficaram a russa Margarita Goncharova, medalha de ouro com um salto de 4,94 metros, e a atleta da Lituânia Ramune Adomaitiene, que conseguiu saltar 4,45 metros, assegurando a prata.
 
Recorde-se que, no total, são 21 os atletas portugueses que se encontram a competir no Campeonato do Mundo de Atletismo IPC, sendo Nuno Alves, um dos desportistas nacionais já medalhados, o “capitão” da equipa portuguesa.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub