Desporto

Paralímpicos portugueses com mais verbas

O valor contratualizado no programa de preparação dos jogos Paralímpicos Londres 2012 foi aumentado em mais de metade, quando comparado com a verba de Pequim 2008.
Versão para impressão
O valor disponibilizado para o programa de preparação dos Jogos Paralímpicos Londres 2012 foi aumentado em mais de metade, quando comparado com a verba de Pequim 2008.

Em entrevista à Agência Lusa, Humberto Santos refere que é preciso “reconhecer que num momento não muito fácil em termos financeiros se conseguiu aumentar em mais de 50 por cento o valor contratualizado”, que ascende a 1,9 milhões de euros no total dos quatro anos.

O presidente do Comité Paralímpico de Portugal (CPP) entende que os mecenas e patrocinadores “serão um fator crítico de sucesso no projeto Londres 2012” e acrescenta: “Ou conseguimos encontrar um leque de mecenas desportivos disponíveis para se envolverem no projeto, ou certamente que muito do nosso trabalho e da nossa expectativa ficará por se realizar”.

Em Pequim, Portugal fez-se representar por 35 atletas em sete modalidades, conquistando sete medalhas. Humberto Santos não esconde que para Londres espera “uma missão semelhante à que esteve nos Jogos de 2008”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório