Desporto

Paralímpicos: Portugal vence 22 medalhas

Finda a terceira jornada do Campeonato da Europa de Atletismo INAS-FID (desporto para deficiência intelectual), disputado na Croácia, a seleção portuguesa conquistou o ouro a nível coletivo e regressa a casa com 22 medalhas. Lenine Cunha foi ainda co
Versão para impressão
[Foto: © ANDDI-Portugal]

Finda a terceira jornada do Campeonato da Europa de Atletismo INAS-FID (desporto para deficiência intelectual), disputado na Croácia, a seleção portuguesa conquistou o ouro a nível coletivo e regressa a casa com 22 medalhas. Lenine Cunha foi ainda considerado o melhor atleta da competição.

No último dia de competição, a Seleção Nacional de Atletismo ANDDI-Portugal alcançou nove medalhas: ouro na estafeta masculina de 4×100 metros, prata no lançamento do peso (Inês Fernandes) e nos 3000 metros obstáculos (Paulo Pinheiro) e bronze

graças aos atletas Samuel Freitas (800 metros), Lenine Cunha (comprimento), Ricardo Marques (peso) e Tiago Marques (110 metros barreiras).

A nível coletivo, Portugal conquistou a medalha de ouro, tanto no setor masculino, como feminino.

Em comunicado oficial, José Costa Pereira, Selecionador Nacional,  refere que “os resultados obtidos neste campeonato ultrapassaram todas as expectativas iniciais em relação ao número de medalhas, quer nos homens, que apresentaram uma equipa equilibrada e consistente, quer em femininos, que demonstraram muita união e competitividade, refletindo-se nos resultados alcançados e na previsão dos primeiros atletas que poderão ser seleccionados para estarem presentes no Campeonato do Mundo do International Paralympic Committee – IPC, que se irá realizar na Nova Zelândia em janeiro próximo”.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório