Desporto

Paralímpicos: Nadadora lusa na final dos 50m livres

A nadadora portuguesa Simone Fragoso qualificou-se, esta manhã, para a final dos 50 metros livres femininos na classe S5 (nanismo) dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.
Versão para impressão
A nadadora portuguesa Simone Fragoso qualificou-se, esta quinta-feira, para a final dos 50 metros livres femininos na classe S5 (nanismo) dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012. A portuguesa, que foi a primeira atleta nacional a entrar em ação na prova, ficou em 4º lugar na segunda série das eliminatórias.
 
Simone Fragoso conseguiu a passagem à final com um tempo de 44.49 segundos, o 7º melhor em termos globais, tendo sido a ucraniana Nataliia Prologaieva a alcançar o melhor tempo (36.43 segundos) da fase de qualificação disputada no Centro Aquático do Parque Olímpico.
 
Em entrevista ao jornal desportivo Record antes da estreia nos Paralímpicos, Simone Fragoso mostrou-se otimista quanto à qualidade da delegação portuguesa.

“Todos os atletas aqui presentes deram o seu máximo durante a preparação. Acredito que a nossa prestação em Londres vai ser muito boa e, quem sabe, vamos ganhar muitas medalhas”, afirmou, já na capital britânica.
 

A final onde participará a nadadora do Benfica, de 32 anos e natural de Palmela, realiza-se ainda esta quinta-feira, também no Centro Aquático, pelas 20:31h. A atleta portuguesa vai igualmente disputar os 50 metros mariposa e os 100 e os 200 metros livres.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório