Sociedade

Papel: Grupo com 50 vagas para estágio remunerado

O grupo português Portucel Soporcel, que ocupa uma posição de relevo no mercado internacional de papel e de pasta de papel, vai promover, em 2013, a realização de 50 estágios profissionalizantes, duplicando o número de vagas disponíveis.
Versão para impressão
O grupo português Portucel Soporcel, que ocupa uma posição de relevo no mercado internacional de papel e de pasta de papel, vai promover, em 2013, a realização de 50 estágios profissionalizantes, duplicando o número de vagas disponíveis na edição anterior, através da qual a experiência foi proporcionada a 22 jovens.
 
O processo de recrutamento em questão abrange jovens com idade até 30 anos com cursos técnico-profissionais, licenciaturas e mestrados em áreas tão variadas como Direito, Gestão, Economia, Marketing, Solicitadoria e Engenharia Florestal, Química, Mecânica, Informática e Eletrotécnica. Segundo o grupo, competências como “a capacidade de análise e de síntese, a capacidade de planeamento e a organização e a proatividade” também serão tidas em conta.
 
Os estágios, remunerados e com a duração de seis meses, vão decorrer nos Complexos Industriais de Cacia, Figueira da Foz e Setúbal e destinam-se a alunos que tenham obtido, nos respetivos cursos, uma classificação final mínima de 14 valores. 
 
Durante o estágio, os jovens receberão “uma formação com incidência profissional ativa, facultada através do acompanhamento permanente de um formador, responsável pela orientação e avaliação final do estágio”, explica a Portucel Soporcel.
 
Em comunicado, a empresa destaca que esta iniciativa se insere na política de recursos humanos do grupo, “numa altura em que é crucial incrementar a qualificação dos jovens licenciados, dotando o país das competências necessárias ao aumento da sua competitividade”.
 
De acordo com a Portucel Soporcel, o programa de estágios permite reforçar “os elos de ligação do mundo académico à realidade profissional”, prevendo-se que se registe, assim, no próximo ano, um crescimento superior a 100% no número de estágios disponíveis. 

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório