Gastronomia

Papabubble: Lisboa em ponto de rebuçado

Essência, açúcar, aroma, corante e criatividade. Esta é a receita simples mas saborosa que a Papabubble, uma loja de rebuçados artesanais na baixa lisboeta, tem para oferecer a quem a visita. A original veio de Barcelona e já são seis espalhadas um p
Versão para impressão
Essência, açúcar, aroma, corante e criatividade. Esta é a receita simples mas saborosa que a Papabubble, uma loja de rebuçados artesanais na baixa lisboeta, tem para oferecer a quem a visita. A original veio de Barcelona e já são seis espalhadas um pouco por todo o mundo.

Nuno Couceiro, um dos sócios da Papabubble Lisboa, explicou ao Boas Noticias que a primeira Papabubble foi criada em Barcelona por dois australianos que aprenderam a receita artesanal com um holandês imprimindo-lhe depois um toque mais personalizado, atual e sofisticado. A partir daí a ideia ganhou asas e inspirou outros que como Nuno e Vasco Pinto decidiram abrir um franchise da marca.

Ponto comum em todas – para além das cores, formas e  sabores variados – é a oportunidade única de vermos in loco e ao vivo os “rebuçadeiros” a criarem e a darem forma à pasta de açúcar. Mirones fora da loja, espetadores ao balcão ou apreciadores ansiosos não faltam já que durante o dia estão sempre em permanência ou a fazer rebuçados ou a criar chupas nas mais diversas formas.

Há mais de 30 sabores diferentes mas os rebuçados de maracujá e melancia estão entre o top dos favoritos dos clientes da loja. A maioria são facilmente identificáveis na montra graças aos micro desenhos da fruta “magicamente” impressos dentro das rodelas.

À medida que vão dando forma aos rebuçados, os “mestres” da Papabubble vão também dando a provar aos clientes pequenos pedaços que, ainda quentes, se derretem na boca.

Os preços variam entre os 2,50 euros, para um tubo com cerca de 10 rebuçados, e os 30 euros para os chupas XXL. Há também uma opção de refill (recarga) para os boiões que permite poupar alguns euros.

A pedido fazem ainda rebuçados com logotipos de empresas, mas só em grandes quantidades já que estas encomendas demoram à volta de cinco horas a concluir. A loja também faz pedidos especiais de clientes e acompanham as datas mais importantes como o dia do Pai ou a Páscoa, na qual agora estão concentrados.

Para saber mais sobre como se dá forma a rebuçados a partir de uma pasta de açúcar, e para abrir o apetite dos mais gulosos veja o vídeo em baixo ou  dirija-se à Papabubble, na Rua da Conceição número 117-119 onde pode assistir a um “espetáculo de rebuçados”.

Ana Margarida Pereira com Rui Costa

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório