Sociedade

Papa: evite as estradas condicionadas em LX

Devido à visita do Papa Bento XVI, a circulação em algumas ruas de Lisboa vai estar condicionada, por motivos de segurança, nos dias 11 e 12 de Maio. Nos trajectos de passagem do Papamóvel o trânsito será totalmente cortado nos dois sentidos, ha
Versão para impressão
Devido à visita do Papa Bento XVI, a circulação em algumas ruas de Lisboa vai estar condicionada, por motivos de segurança, nos dias 11 e 12 de Maio. Nos trajectos de passagem do Papamóvel o trânsito será totalmente cortado nos dois sentidos, haverá interdição de estacionamento nas laterais das artérias, serão ainda retirados caixotes do lixo e ecopontos.

Na circulação do Metro haverá constrangimentos momentâneos (paragem e encerramento) à passagem do Sumo Pontífice. A linha de metro entre a Baixa/Chiado e Santa Apolónia vai estar encerrada no dia 11 de Maio, das 06h30 às 21h30.

Para evitar longas esperas, a Protecção Civil Municipal de Lisboa aconselha as pessoas a planearem com antecedência os “acessos e os transportes a utilizarem”. O Boas Notícias deixa aqui a lista de estradas e acessos que vão estar condicionados terça e quarta-feira, retirada do portal Eu Sou Cliente, para que possa circular de forma tranquila na cidade.

Dia 11 de Maio: zonas restritas e condicionadas

10h15-12h15: trânsito cortado no sentido Aeroporto-Av.Luís Bívar (Praça do Aeroporto, Av. Almirante Gago Coutinho, Av. EUA, Entrecampos, Av. da República, Praça Duque de Saldanha, Av. Fontes Pereira de Melo, Rua Latino Coelho, Av. Luís Bívar)

12h30: trânsito cortado no sentido Av. Luís Bívar-Mosteiro dos Jerónimos (Av. Luís Bívar, Rua Pinheiro Chagas, Av. Fontes Pereira de Melo, Av. Eng. Duarte Pacheco, Av. das Descobertas, Av. do Restelo, Av. Torre de Belém, Av. da Índia, Mosteiro dos Jerónimos)

13h00-13h45: trânsito cortado no sentido Mosteiro dos Jerónimos-Palácio de Belém (Mosteiro dos Jerónimos, Arruamento na Praça do Império, Av. Índia, Praça Afonso de Albuquerque, Rua de Belém, Palácio de Belém)

14h00: trânsito cortado durante o trajecto (Av. da Índia, Torre de Belém, Av. do Restelo, Av. das Descobertas, Av. Eng. Duarte Pacheco, Marquês de Pombal, Av. Fontes Pereira de Melo, Rua Latino Coelho, Av. Luís Bívar)

16h00-22h00: trânsito cortado no trajecto da Av. Luís Bívar para o Terreiro do Paço, e condicionado (havendo excepções) nas artérias adjacentes ao Terreiro do Paço, nomeadamente Rua da Prata, Av. da Liberdade, Cais do Sodré, Rua Cais de Santarém, Av. Infante D. Henrique, Largo da Madalena, Largo do Martim Moniz

17h00: partida para o Terreiro do Paço (Av. Luís Bívar, Rua Pinheiro Chagas, Av. Fontes Pereira de Melo, Marquês de Pombal, Av. Liberdade, Praça dos Restauradores, Rossio, Rua do Ouro, Rua do Comércio, Praça do Município, Rua do Arsenal, Terreiro do Paço).

18h15: celebração da missa no Terreiro do Paço (acesso a esta zona deve ser feito pela Rua do Arsenal, Rua da Alfândega, Rua da Prata, Rua do Ouro e Rua Augusta)

20h00-21h15: trânsito cortado no sentido Terreiro do Paço-Av. Luís Bívar

Dia 12 de Maio: zonas restritas e condicionadas

9h45: corte momentâneo do trânsito (Av. Luís Bívar, Rua Pinheiro Chagas, Av. Fontes Pereira de Melo, Marquês de Pombal, Av. Eng. Duarte Pacheco, Av. das Descobertas, Av. do Restelo, Av. Torre de Belém, Av. da Índia, CCB)

11h00: corte momentâneo do trânsito no trajecto CCB- Av. Luís Bívar

15h00-17h00: trânsito cortado no sentido Av. Luís Bívar-Aeroporto

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório