Sociedade

Pão para todos distribuído em Lisboa e Porto

NULL
Versão para impressão
Se sentir o cheiro a pão quentinho nas ruas de Lisboa e do Porto por estes dias, não se admire. Começou ontem, na cidade invicta, uma iniciativa da Associação CAIS que vai distribuir pão pelos transeuntes ao som de muita música e ao ritmo de muita animação e convívio. A partir de dia 15, este ato solidário vai também chegar à capital portuguesa.

Trata-se do “Pão de Todos. Para Todos”, que já leva oito edições. Esta 8ª edição antecipa o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, que se assinala em 2012.

O lema diz-nos que “Partilhar o Pão de Todos Não tem Idade” e apela para o reforçar dos laços que unem as pessoas e para o reconhecimento do valor de todas as fases que compõem a vida humana.

A distribuição do pão vai ser gratuita. No Porto, os voluntários, entre os quais Júlio Magalhães, Katty Xiomara, Manuel Serrão e Hélder Reis, estarão na Praça da Trindade até ao próximo Domingo.

Dde 15 a 18 de Dezembro este “pão quente” promete alimentar as bocas de muitos lisboetas na Praça do Martim Moniz, com o apoio de nomes como Eunice Muñoz, Laurent Filipe, Bibá Pitta, Teresa Guilherme, São José Lapa e José Luís Peixoto.

A CAIS, organizadora do projeto que têm tido grande sucesso, é uma associação de solidariedade social sem fins lucrativos que apoia a construção ou a recuperação da autonomia de pessoas em situação de pobreza e exclusão social.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório