Espetáculos e Exposições

Panda Bear e mais música alternativa no Barreiro

A música exploratória é rainha no festival Out.Fest, este ano na sua sétima edição. De 5 a 16 de outubro, passam pelo Barreiro grandes nomes da música atual internacional, como Panda Bear, membro dos Animal Collective, que no dia 9 apresenta os seus
Versão para impressão
A música exploratória é rainha no festival Out.Fest, este ano na sua sétima edição. De 5 a 16 de outubro, passam pelo Barreiro grandes nomes da música atual internacional, como Panda Bear, membro dos Animal Collective, que no dia 9 apresenta os seus novos temas, a integrar o muito aguardado álbum “Tomboy”. O cinema é outro dos pontos de destaque da programação.

A abertura do festival está a cargo de Alex Von Schlippen, um dos mais conceituados pianistas a nível mundial, integrado no movimento europeu do free-jazz, que atua às 17h30 no Be Jazz Café. No mesmo dia é inaugurado o Cine Cubo, uma estrutura instalada no Fórum Barreiro onde todos podem assistir, até ao dia de encerramento do festival, aos momentos mais marcantes das edições anteriores do Out.Fest.

No dia 6 de outubro, dois outros concertos de destaque: sobem, ao Teatro Municipal, o etnomusicólogo norte-americano Alan Lomax e também o guitarrista português Norberto Lobo.

Um dos momentos mais aguardados deste evento acontece a 9 de outubro, com o concerto de Panda Bear. No Barreiro, Noah Lennox apresentará o alinhamento de novas canções e idiossincráticas interpretações de já clássicos seus e da sua banda Animal Collective. Em real temporada de produção do seu disco actual, o músico vai testar a reação do público aos novos temas do aguardado “Tomboy”.

Este ano, a programação cinematográfica do festival centra-se na etnomusicologia, como local de celebração da liberdade criativa e da música como elemento espiritual e social. Destaca-se, assim, o mini-ciclo dedicado a Alan Lomax, cujo trabalho de recolha de músicas como o gospel ou o calypso foi fundamental para a preservação das mesmas, e “Dor, Low is Better”, com a presença do realizador, Robert Flaes.

Os preços para a entrada nos concertos variam entre os 5 e os 10 euros, sendo que alguns são de entrada livre. Os visitantes assíduos do festival podem adquirir um passe que garante entrada em todos os espetáculos por 15 euros.

Saiba mais aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório