Cultura

Palmela inaugura postos de BookCrossing

No próximo dia 15 de Outubro, a Câmara Municipal de Palmela inaugura dois postos de BookCrossing - também conhecidos como "crossing zones" - nas Bibliotecas Municipais de Palmela e do Pinhal Novo, para promover esta forma democrática e gratuita de pa
Versão para impressão
No próximo dia 15 de Outubro, a Câmara Municipal de Palmela inaugura dois postos de BookCrossing – também conhecidos como “crossing zones” – nas Bibliotecas Municipais de Palmela e do Pinhal Novo, para promover esta forma democrática e gratuita de partilhar o gosto pela leitura.

O processo é simples: os interessados em participar devem deixar os seus livros preferidos num dos postos, depois de devidamente registados em www.bookcrossing.com e identificados. Na inauguração, estarão disponíveis computadores ligados ao site e colaboradores das bibliotecas para auxiliarem os interessados na realização dos registos, refere o comunicado da Câmara de Palmela.

Através do site e do número de registo, será possível acompanhar o percurso do livro pelo mundo e os comentários dos vários leitores. Da mesma forma, será possível ler os livros partilhados pelos outros participantes e deixar a opinião nesta rede social que reúne cada vez mais adeptos.

A inauguração dos postos decorre no Auditório Municipal, em Pinhal Novo, com a presença de vários convidados que irão falar da sua experiência como “bookcrossers”.

A autarquia vai inclusivamente dar o exemplo, abrindo a rede de BookCrossing do concelho com o depósito de vários livros nos postos para circulação.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório